segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Boardwalk Empire.

Os nomes de Martin Scorsese e Terence Winter brilham tanto quanto as luzes que aparecem no letreiro do título de Boardwalk Empire. A série é mais uma produção da HBO, o que por si só já seria bom indicativo de qualidade, mas ter lado a lado um dos cineastas que melhor fotografou a máfia nas últimas décadas (Cassino, Os Bons Companheiros, Os Infiltrados) com o roteirista que deu à "famiglia" novos ares na série de TV Família Soprano é algo que realmente merece toda a atenção que a mídia tem dado ao programa.

O episódio piloto, com 1h12min, e os demais, com média de 53 min., fazem por merecer as longas pausas na frente da TV. Não se trata de uma série regular, com vários breaks para comerciais e episódios feitos com moldes formulaicos de começo, meio e fim que serão repetidos semanalmente. Há em Boardwalk Empire uma história maior e mais complexa sendo contada.


Seu personagem principal é Enoch "Nucky" Thompson (Steve Buscemi), político de carreira, que passa os dias indo a encontro com senhoras da sociedade e as noites em cabarés bebendo com seus influentes maridos. Além de ter Atlantic City no seu bolso, Nucky tem também a lei ao seu lado, uma vez que o xerife da cidade é seu irmão, Eli Thompson (Shea Whigham).



Nenhum comentário:

Postar um comentário